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[Regra] Sistemas do RPG
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Sistemas Gerais
— Informações

Como todo bom começo, é necessário se informar de como se joga antes de sair por ai criando tópicos e fichas. Aqui você vai aprender todos os sistemas possíveis e atuais que usamos aqui no fórum. Os sistemas são parte fundamental do RPG, afinal são com eles que se "ditam" as regras de determinadas áreas e movimentações. Por conta da quantidade de informações que esse tópico tem, haverá uma classificação dizendo a importância daquele Sistema em questão assim, caso queira ler apenas os cruciais e deixar os extras para depois, você poderá faze-lo sem se prejudicar.

Sistema Comum: Um dos Sistemas básicos, ou seja, é importante ler para que se tenha uma base sólida do que acontece antes de iniciar.

Sistema Avançado: Um Sistema que é mais comum usa-lo apenas mais a frente em sua jornada, logo não tem problema deixa-lo para ler depois.
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RPG
— Introdução

Pokémon Quest ou simplesmente PokéQuest é um fórum narrativo, ou seja, um RPG que para avançar você deve escrever sua própria historia. Diferente de muitos fóruns não temos intenção de complicar a vida de ninguém, nem de quem joga e nem de quem avalia, nossos sistemas tentam ser os mais explicados possíveis e buscamos não usar muitas contas ou calculadoras por ai.
O principal foco do jogo é fazer Quets ou missões como preferir e ir aos poucos progredindo de forma que sempre tenha algo novo para fazer e não ficar na mesma coisa de achar Pokémon ou NPC em rota. Então pode esperar que mais missões diferenciadas estão sempre a caminho.
— Mapa

O RPG conta com uma Região própria e exclusiva, aonde é possível encontrar qualquer especie já conhecida de Pokémon. Visando sempre ter uma variação maior de diversidade, o mapa de Migia segue sempre em evolução, seja de áreas novas a até aumento em seu território.
A unica limitação de movimentação é a que se encontra no inicio, pois terá que fazer um mini tutorial antes de estar livre para explorar a Região por completo. Depois disso qualquer membro esta liberado para seguir de norte a sul sem maiores dificuldades.
— Iniciais

Os iniciais são seus companheiros de partida e você poderá escolher entre todos os convencionais e mais alguns extras para poder se aventurar pelo mundo. Assim que tiver sua ficha, poderá ir ao laboratório local para pegar seu companheiro e então começar de fato sua jornada. A Região de Migia tem acesso ao banco de dados global e assim consegue ter acesso a todos os iniciais regionais, removendo as limitações de 3 iniciais por região e podendo dar mais variedade de monstrinhos para o jogador escolher.
Também é possível fazer uma negociação com o ADM Boss para escolher um inicial que não esteja na lista dos disponíveis, mas já para adiantar, Fosseis, Pseudos, Lendários e Ubs não podem ser escolhidos.
— Enredo

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Jornadas
— Informações

O termo jornada pode ser visto de duas formas, uma delas é a jornada no sentido de aventura e exploração, o outro sentido seria como um evento na rota, o segundo é o mais comum, porém o correto seria no sentido de aventura mesmo. Assim que finalizar sua ficha e já ter pego seu inicial, sua jornada começa e para de fato começar bem é necessário entender alguns conceitos, entre eles o termo "eventos".

Eventos são textos que devem ser escritos a cada rota/cidade que fazem você progredir, eles contam com um desenvolvimento que em certo momento devem ter pelo menos uma batalha ou então um encontro pertinente com NPC. Esses textos não precisam ser enormes, só precisam contar de forma coerente como foi que a coisa andou e como lhe fez progredir no mapa. Infelizmente batalhas em dupla ou com mais de um combate não contam como dois eventos e sim como um só, mesmo que se divida o texto em dois.
Em todas as rotas, com exceção de cidades, há uma quantidade minima de eventos que se deve fazer para poder progredir para a próxima, mas nada impede do membro permanecer na rota caso já tenha cumprido os eventos mínimos.
Caso queira retornar a rota mais tarde, seu tópico permanecerá aberto e você poderá andar livremente pelos tópicos já criados desde que siga a ordem do mapa. Não tem impedimentos de criar um novo tópico no local caso ache que o anterior tenha muitos Posts, só cuidado para não criar vários, pois pode acabar poluindo a lista de tópicos e atrapalhando os outros membros.
— Dados

Os dados são uma parte super importante do desenvolvimento da Jornada e são eles a base do jogador, afinal é necessário um desafio, mas ao mesmo tempo um membro não quer perder tempo esperando um Narrador. Para eliminar a parte humana de desafios, os dados foram personalizados com o objetivo de facilitar a vida dos membros e ao mesmo tempo dos Narradores. Para cada Evento que for feito, o membro deve jogar um dado para saber o que virá e assim avançar em sua jornada sem precisar de outra pessoa narrando, apenas de alguém para avaliar depois.
Os dados são divididos em diferentes funções, sejam elas simples ou mais complexas afim de facilitar o jogador.
— Jornada em Dupla ou Grupos

Como nem todas as pessoas vivem sozinhas no mundo, sempre terá aqueles que querem progredir juntos, para isso, é necessário que se tenha um tópico que na primeira mensagem deixe claro quais são os participantes. Também é bom já deixar a ordem de postagem, lembrando que não é aconselhável ter post duplo, ou seja a mesma pessoa não pode postar duas vezes seguidas. Com isso basta se divertirem, cada um pode postar um evento ou então os dois podem postar o mesmo evento de visões diferentes. Os dados e bônus contam apenas para aquele que solicitou, o/a companheirx apenas deve seguir em conjunto.
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Rank e Classificação
— Instruções

Os Rank's são uma base que é usada para classificar o quanto um membro é forte e sua importância no RPG. Uma vez que se entende o proposito do fórum fica fácil deduzir qual a forma mais simples de progredir com os pontos e Rank's no mapa. Para cada quest/missão que for completada o membro irá ganhar uma quantidade de pontos que irá lhe fazer subir na classificação e assim futuramente subir de Rank. Conforme for evoluindo esses valores será possível começar a desbloquear quet's e até lugares pela região.
— Rank's e Pontos

Ao todo os membros são divididos entre 6 Rank's que começa no E e vai até o S, sendo o ultimo o mais valioso e mais difícil de alcançar. Sempre que for subir de Rank o membro irá passar por duas etapas, uma de juntar os pontos necessários e a outra parte de desafio. Como é de se imaginar a quantidade de pontos que se deve juntar para cada Rank varia para que quanto maior for o titulo mais pontos se deve acumular para evoluir.

— Rank E: 0 Pontos
— Rank D: 50 Pontos
— Rank C: 150 Pontos
— Rank B: 250 Pontos
— Rank A: 450 Pontos
— Rank S: 850 Pontos

Os pontos são acumulativos, ou seja, ao subir de Rank os pontos permanecerão em sua ficha e só precisará juntar o dobro do que já tem para ir ao próximo nível.
Ainda existe um 7º Rank que não pode ser conquistado por pontos, a unica forma de consegui-lo é sendo o primeiro colocado em sua Guilda. Ele tem duas variantes de nome: Rank SS ou Mestre. Aquele que for o primeiro na Guilda a conquista-lo será denominado Mestre e os demais serão SS, qualquer membro Rank SS pode desafiar o atual Mestre para conquistar o titulo e como regra, um Mestre jamais deve negar um pedido de luta.
O mestre que ficar mais de um mês desaparecido irá perder o titulo para o membro que mais tiver pontos na Guilda.
— Classificação

Toda Guilda conta com uma tabela de classificação, é nela que os membros devem registrar seus pontos para mostrar seu progresso e assim disputar pelo maior titulo.
Em alguns eventos e torneios essa classificação pode ser usada como base para sortear oponentes e recompensas, então é sempre bom ir registrando seus passos na Guilda para não ter maiores problemas mais para frente.

A tabela de Classificação é dividida em partes, ela irá listar dos maiores pontos até os menores e terá a separação por cada Rank, ou seja, tem uma tabela apenas para o Rank E, outra pro D e assim por diante. Ao final de cada mês uma tabela geral, com todos os Rank juntos, será gerada e aqueles com melhores colocações poderão receber algumas recompensas pelo esforço.

Vale lembrar que mesmo depois de conseguir o Rank S ou até mesmo o SS ainda é possível continuar acumulando pontos para se manter na classificação e quem sabe desbloquear novas recompensas mais tarde...
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Guildas e Missões
— Guildas

As Guildas foram construídas na intuição de ajudar os treinadores e assim facilitar sua jornada, seja dando suporte ou simplesmente um teto em tempos difíceis. Qualquer pessoa pode entrar em uma Guilda, basta apenas escolher uma das existentes e se registrar. As três principais tem toda a estrutura necessária e contam com laboratórios próprios além de espaço para armazenamento de Pokémon, caso o membro já tenha preenchido toda a sua equipe.

Pelos corredores é possível encontrar outros jogadores para formar times e assim tem uma ajudinha em missões mais complicadas, ou uma simples companhia nas caminhadas pelas rotas. No salão principal fica exposto as missões simples que qualquer membro pode aceitar e lucrar um pouco enquanto treina seus Pokémon.
— Missões

As missões são a base mais importante aqui, afinal o fórum não se chama Pokémon Quest atoa. As missões só são liberadas quando se entra em uma Guilda, no momento em que se registrar um mar de desafios irá surgir e enfim terá acesso ao quadro de missões aonde você poderá escolher qual fazer e ir em busca de seus pontos de membro.

Assim que concluir o tutorial já poderá começar a fazer suas missões livremente, basta apenas acessar o quadro de missões e escolher a que vai fazer, algumas missões te mandam a uma cidade especifica, outras são requisitadas em rotas especificas, para essas informações basta ler a descrição da quest e assim que estiver confiante é só aceitar o desafio no balcão. Quando pegar uma missão esteja ciente que não poderá fazer nenhuma outra em paralelo a menos que na descrição diga que é uma missão secundaria, do contrario deverá apenas fazer uma por vez. Ao completar todos os requisitos da missão, volte para o balcão da Guilda para receber seus prêmios.

As Missões podem ser divididas em três, as missões principais, as secundarias e as de área. As missões principais são a base para o avanço no RPG, são elas que desbloqueiam rotas e cidades novas. As secundarias servem mais para acumular pontos e receber um pouco de dinheiro pelo trabalho. Já as de área são mini Quest's que podem ser solicitadas em determinadas rotas e devem ser concluídas na mesma rota em que foi recebida, não tendo que registrar na Guilda.
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Dinheiro
— Informações

Semelhante ao mundo dos jogos, o dinheiro aqui é de extrema importância, pois é com ele que se comprarão itens, tanto em Mark quanto com NPC's mercadores. A forma de conseguir ele é bem simples, mas a mais eficaz é ir fazendo as clássicas missões. Outra forma bem simples e mais comum é conseguindo em combates contra NPC e em alguns casos com Pokémon Selvagens em cidades.
— Cálculos

A formula do dinheiro é bem simples e tem duas variantes, uma contra NPC e outra contra Selvagens. Ao final do post de combate é necessário calcular para que o dinheiro seja depositado na ficha.

— NPC: (NP) X (NO) X 10 = Dinheiro
Ex.: 5 X 3 X 10 = 150$

— Selvagem: (NP) X 5 = Dinheiro
Ex.: 5 X 2 = 10$

*NP: Nível do seu Pokémon mais forte usado.
** NO: Numero de Oponentes.

A recompensa por batalhas contra Selvagens são apenas validas em cidades ou zonas autorizadas, essa informação costuma ficar bem clara na descrição da cidade, então caso tenha duvidas se vale aonde você esta ou não, basta olhar a descrição.

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Meteorologia
— Informações

Meteorologia nada mais é que o estudo para "prever" o clima que ira acontecer no céu nos próximos dias. Aqui é apenas o nome do sistema de clima mesmo.
Como em todo lugar do mundo e em alguns jogos, aqui no fórum também temos mudanças climáticas e passagem de dia/noite além das mudanças de estações. É possível que algumas rotas e/ou cidades tenham mudanças climáticas próprias, então é valido ficar sempre atento para não passar por nenhuma dificuldade climática.
— Dia e Noite

Dia e noite é uma coisa relativa aqui no fórum, cada um pode escolher o horário que bem querer ao iniciar uma rota e pode ir variando no decorrer de sua jornada, mas jamais trocar na mesma rota. Ou seja, se iniciou a rota de dia, deve termina-la durante o dia, a menos que se contem as horas e elas forem em ordem até o anoitecer, mas isso deve ser mantido bem a mostra para não ter erros. É recomendado que se avise qual o período de tempo que se encontra em cada post, assim os avaliadores terão um controle maior e impedira vantagens sobre certas mudança, entre elas a escolha de Pokémon que pode mudar de acordo com o horário.
Para além disso, há também alguns Pokémon que são afetados pela mudança de tempo, como o próprio Eevee que evolui de acordo com o horário, assim como o Rockruff entre outros. Alguns monstrinhos também surgem apenas em determinados horários e alguns podem até sumir da rota em outros períodos.
— Clima

O Clima é uma vertente que pode mudar completamente o ambiente do lugar. Algumas rotas podem estar sempre debaixo de chuva, já outras vivem com tempestades de área. O ponto é que se deve sempre estar preparado, pois ao sair de uma rota e entrar em outra, pode ser que a unica coisa que veja seja nevoa e seja impossível avançar sem algum equipamento ou Pokémon.
A mudança de tempo irá sempre afetar fortemente as batalhas, podendo dar vantagem ou desvantagem aos monstrinhos em campo. Para não se prejudicar esteja sempre preparado.

— Alterações Comuns:
Céu Limpo - Não causa nenhum efeito em batalhas.
Dia ensolarado - O sol brilha mais fortemente que o normal, acontece no Verão. É ativado pelo Sunny Day ou com a Habilidade Drought.
Chuva - Nuvens cobrem o céu e lentamente começa a chover, acontece no Outono. É ativado pelo Rain Dance ou com a habilidade Drizzle.
Tempestade de Areia - Em desertos uma forte ventania começa a carregar areia em uma grande tempestade, ou paredão. É ativado com o Sandstorm ou com a Habilidade Sand Stream.
Granizo - Uma chuva em forma de gelo, acontece geralmente em rotas glaciais. É ativado pelo Hail ou com a Habilidade Snow Warning.
Nevoeiro - Uma fina camada de nuvem que atrapalha a visão, recorrente em poucas rotas e ao nascer do dia.
— Estações

As estações são as mudanças mais importantes aqui no fórum, pois é com elas que muitos Pokémon raros começam a surgir pelo mapa e espelhar uma variedade muito grande de monstrinhos. São elas que ditam quais recursos naturais podem ser explorados e em alguns casos, quais NPC's darão missões especificas.
As mudanças acontecem no mesmo tempo que as nossas do tempo real e tendem começar no começo do mês, porém seguindo a mesma ordem que as nossas.
Caso tenham alguma duvida, as estações daqui seguem as mudanças que acontecem abaixo do Equador ou seja, seguem as mesmas do Brasil. A unica exceção é Dezembro que para afins narrativos são sempre no Inverno nos eventos.

— Verão: Dezembro / Janeiro / Fevereiro
— Outono: Março / Abril / Maio
— Inverno: Junho / Julho / Agosto
— Primavera: Setembro / Outubro / Novembro

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Transporte
— Informações

Como um bom explorador, chegará um momento em que você irá precisar se movimentar mais rápido para voltar a uma determinada cidade ou até mesmo ir para outra área para alguma missão em questão. Nas Guildas há sempre alguns Pokémon Psychic que estão prontos para te teleportar até a região, mas tirando isso o resto é por sua conta e risco. O meio mais comum de se locomover é com veículos que podem ser pagos para te levar a determinados lugares ou até mesmo usando seus próprios Pokémon.

Para usar os Pokémon é necessário que ele tenha em seu moveset os movimentos de locomoção, Fly ou Teleport. Esses movimentos te levam para as cidades em que você já visitou, mas jamais para as que você nunca passou. O movimento Surf te ajuda a passar por rota aquáticas, mas jamais atravessa o mar por completo, afinal seu monstrinho também tem que descansar.
— Amuleto Cryst

Amuleto Cryst é um amuleto com poderes Psychic de uso pessoal que foi criado para facilitar na transição de rota/cidade para as Guildas. O cristal funciona a base de cargas que se enchem com o tempo, depois de usado é necessário pelo menos 2 eventos na rota, caso seja usado para voltar a Guilda o cristal pode ser reabastecido no Centro Pokémon do lugar, porém sua recarga instantânea só funciona na base, CP comuns não tem o equipamento necessário para recarregar o cristal.
Ele não tem limites de uso e qualquer um pode usa-lo, sua unica limitação são as cargas.
A unica forma de adquirir um é entrando em uma Guilda e completando a sua primeira missão, nas recompensas você ira adquirir a pedra que será vinculada a você e nenhum outra pessoa pode usar o seu Amuleto.
— Ride Pager

O Ride Pager foi uma mecânica criada em Alola que permitia o jogador invocar uma Pokémon para o ajudar no caminho com os famosos HM, a partir desse momento os HM's foram transformados em TM's e teriam apenas a função de golpes de dano. Como nos jogos, não temos Hm's aqui, mas mesmo assim ainda é possível usar os golpes como meio de locomoção. Para aqueles que não querem se preocupar com esses tipos de movimentos, o Ride Pager é um item inicial que todos recebem.
Ao finalizar um Desafio Chave, o líder irá desbloquear um código no aparelho que permitirá o membro a invocar um Pokémon correspondente ao movimento desbloqueado.

— Rock Smash - Tauros / Arcanine / Rhyhorn / Bouffalant
— Riding - Stoutland / Rapidash / Luxray / Gogoat
— Surf - Lapras / Mantine / Jellicent / Lanturn
— Fly - Pidgeot / Honchkrow / Braviary / Corviknight
— Strength - Nidoking / Machamp / Hariyama / Conkeldurr
— Flash - Alakazam / Ampharos / Sableye / Chandelure
— Waterfall/Dive - Gyarados / Milotic / Sharpedo / Dewgong

A escolha desse Pokémon fica nas mãos do membro, assim todos podem escolher qual Pokémon irá montar ao utilizar o Ride Pager.
— Montarias

As montarias são Pokémon que lhe permitem montar e assim te ajudam a atravessar uma rota mais rapidamente. Infelizmente não são todos os monstrinhos que tem tamanho para erguer seu treinador ou que simplesmente não tem força para isso, então começou a se popularizar as Bicicletas que podem ser adquiridas em lojas em todas as regiões.
Para aqueles que preferirem usar seus companheiros como montarias aqui vai uma lista dos possíveis:

Charizard, Pidgeot, Fearow, Arcanine, Rapidash, Dodrio, Rhyhorn, Tauros, Stantler, Staraptor, Luxray, Honchkrow, Mamoswine, Stoutland, Unfezant, Zebstrika, Zoroark, Swanna, Sawsbuck, Jellicent, Bouffalant, Braviary, Hydreigon, Pyroar, Gogoat, Tyrantrum, Aurorus, Avalugg, Noivern, Mudsdale, Corviknight, Centiskorch, Copperajah, Dragapult.

Alguns outros Pokemon podem até conseguir erguer seus treinadores, mas depois de alguns minutos andando podem desabar de cansaço então não é recomendado sair do padrão dessa lista.
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Level Up
— Informações

O clássico sistemas de fortalecimento conhecido é o de juntar XP para subir de nível e assim ir progredindo com base nos seus Leveis e posteriormente evoluir. Nos jogos esse sistema alem de ser automático é complexo e requer uma grande quantidade de formulas e contas que juntas dão o valor de XP ganho. Como não temos intenção de complicar a vida de ninguém, o sistema segue um modelo simples de somatória que não requer uma formula ou conta especifica.

Aqui no fórum buscamos sempre a crescente evolução do jogador para que não se evolua apenas os Pokémon ou o personagem, mas também como uma pessoa em si. Com isso o sistema de fortalecimento requer apenas atenção e dedicação do membro e incentivamos sempre buscar novas formas de progredir em sua jornada.
— Level Up

Os Níveis de Pokémon são aquilo que dita o quanto ele é forte, além de "desbloquear" novos moves e até o permitir a evoluir. Naturalmente qualquer pessoa que inicia um jogo deseja ao máximo evoluir e treinar seus Pokémon para que eles fiquem fortes e possam enfrentar qualquer desafio que estiver pela frente. Essa ambição é simples e comum em todos, mas vai de cada um buscar a melhor maneira de fazer isso.

Como já foi dito, a evolução de cada pessoa é o que conta para a evolução no RPG e isso vale também para seus Pokémon, ou seja, os níveis que irá receber depende apenas do seu empenho em cada texto. Para manter um certo equilíbrio e uma base solida para os avaliadores e jogadores, foi criada uma tabela para ser usada na distribuição de níveis de acordo com o Rank do jogador.

— Rank E, D: 1~2 Níveis;
— Rank C, B: 1~3 Níveis;
— Rank A, S: 2~4 Níveis;
— Rank SS: 4~5 Níveis;

Quanto melhor for seu texto, mais níveis seu Pokémon irá receber na avaliação. Os Avaliadores tem liberdade para avaliar com base em Coerência, Criatividade e Escrita. Sabemos que nem todos são mestres diplomados em letras ou que são grandes escritores renomados de ficção, então o que vale aqui é o esforço e o minimo de cada um dos pontos para que o texto seja legível e interessante.
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Hit Points
— Hit Points

Hit Points ou simplesmente HP são a medida de vida que o mundo Pokémon usa, porém aqui no PokéQuest estaremos fazendo diferente e iremos usar um tipo diferente de medidor de vida. Para deixar tudo mais simples faremos tudo a base de cores e barras/camadas. Basicamente cada cor representará um nível de dificuldade para derrubar aquele Pokémon e cada uma delas tem uma quantidade x de vida que ao zerar quebra. Essas barras ficarão sempre em camadas e é necessário destruir uma para ter acesso a outra e então prosseguir.

Como cada Pokémon tem sua própria quantidade de vida, mantemos esse padrão e cada cor de barra corresponde a um grupo de BHP ou Base Hit Points. Sendo que cada uma tem uma quantidade especifica de HP que precisa ser zerado para ir a camada de baixo e prosseguir até não sobrar nada.

— Cinza: A camada mais baixa / BHP 10~40 / 50 HP
— Verde: A segunda camada / BHP 41~60 / 100 HP
— Amarelo: A terceira camada / BHP 61~80 / 200 HP
— Laranja: A quarta camada / BHP 81~110 / 300 HP
— Vermelho: A quinta camada / BHP 111~150 / 350 HP
— Azul: A sexta camada / BHP 151~250+ / 400 HP
— Roxo: Barra exclusiva para Lendários, Ub's e Boss.

Não se assuste com os números das camadas, pois eles servem apenas para batalhas oficiais. Contra NPC/Selvagem as camadas são únicas, ou seja se for uma camada Amarela você só precisara destruir ela e nada mais. A função de sobreposição de camadas é utilizada apenas para Torneios/Eventos/PVP.
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Moveset
— Moveset

De forma padrão todo Pokémon consegue aprender uma quantidade relativa de movimentos, nos jogos somos limitados a 4 movimentos por vez, o que de certa forma requer uma estrategia para cada Pokémon que combine com o time todo. Mas, você já deve ter se perguntado qual o motivo de um Pokémon Lv 100 só saber 4 movimentos sendo que pela logica ele é mais forte e mais inteligente que um Lv 10... Bom, aqui no PokéQuest seguimos a linha de aprendizagem e dependendo do nível ele aprende mais moves.

No máximo cada monstrinho pode ter 12 slots de movimentos diferentes, sendo que 10 deles vem por bônus de nível e os demais por um item especial. Esse numero incluí também Tm's, Move Tutor e Egg Moves, sendo assim o máximo nunca deve passar de 12, não importa como irá dividir, se será 10 movimentos do tipo normal e 2 do tipo water, o que importa é que sejam apenas esses 12 slots.

— Slots

Todo Pokémon geralmente começa com uma baixa quantidade de moves e ao se fortalecer ele aprende novos ataques e assim vai evoluindo em seu treinamento. De base cada Pokémon nasce com 4 slots para seus ataques e com o tempo irá liberando mais.

— Move 1: Level 1
— Move 2: Level 1
— Move 3: Level 1
— Move 4: Level 1
— Move 5: Level 5
— Move 6: Level 10
— Move 7: Level 15
— Move 8: Level 20
— Move 9: Level 25
— Move 10: Level 30

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Capturas
— Informações

Em qualquer mundo de Pokémon você já entra se perguntando qual vai ser sua equipe e como irá conseguir cada um dos membros, ou simplesmente já quer chegar pegando tudo o que gosta mesmo que no fim irá deixa-los mofando em sua BOX, o importante mesmo é capturar todos os que conseguir. Semelhante aos jogos seguimos o padrão de captura e para isso o membro deve ter pelo menos uma Pokéball vazia na mochila e estar disposto a explorar muito para achar os mais raros.

Aqui temos dois modos possíveis de capturas, as em batalha aonde deve ter um combate contra o que irá capturar e no fim lançar a Pokéball, ou então o método amigável onde não é necessário um combate direto contra o Pokémon.
No modo amigável é necessário pelo menos um combate no meio do post, sendo ele da forma que for, só não pode utilizar o Pokémon capturado para lutar. Caso não seja possível colocar uma batalha é necessário que se faça um desafio para ter a confiança do Pokémon e poder captura-lo sem um combate direto, esse desafio pode ser qualquer coisa, desde a ajudar, até lutar contra outro monstrinho e conquistar a confiança do que for capturado. A imaginação é o limite aqui.
— Tipos de Pokéball's

O mundo Pokémon tem uma vasta variedade de Pokeball's e a maioria se torna inútil em um fórum narrativo. Para simplificar a vida de todos, o grande numero foi reduzido para poucas opções e assim as chances das esferas ficarem mofando na mochila diminuem. Para manter tudo o mais simples possível, as Pokéball's terão a chance de captura sendo sempre 100% e só irão falhar caso o Pokémon seja de um nível muito mais elevado do que a esfera possa suportar.

— Pokéball: Captura Pokémon até o nível 25.

— Great Ball: Captura Pokémon até o nível 45.

— Ultra Ball: Captura Pokémon até o nível 75.

— Master Ball: Captura Lendários e Pokémon em qualquer nível.
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Cura
— Informações

Curar seus Pokémon no meio de rotas é um fator muito importante, visto que as vezes você não pode acessar um Centro Pokémon e isso te força a se virar com os itens que tem na mochila. Nesses momentos, suas melhores amigas serão as famosas Potion que dependendo do frasco curam uma quantidade limitada de vida. Com base nas dificuldades que os treinadores vinham tendo em suas jornadas, as grandes corporações decidiram criar vários tipos de Potion, cada uma apta a curar diferentes quantidades de vida e assim dando a possibilidade de economizar as melhores e usar as mais fracas para Pokémon mais fracos.
— Variedades e Quantidade

Mundialmente fabricadas, as Potion comuns podem ser compradas perfeitamente em um PokéMart local e tem 4 variedades. Porém, ainda tem algumas Potions que apenas curandeiros fazem e podem de forma mais eficaz curar alguns tipos de Pokémon e casos mais isolados.
Há vários estudos que buscam aperfeiçoar as formas de cura e acabam resultando em outros meios que não sejam as Potion.

— Potion: Cura 50 HP.
— Super Potion: Cura 100 HP.
— Hyper Potion: Cura 200 HP.
— Max Potion: Restaura a energia por completo.
— Revive: Revive um Pokémon Desmaiado e lhe recupera metade do HP total.
— Max Revive: Revive um Pokémon e lhe recupera todo o HP.

*Os valores não seguem o padrão dos jogos, visto que nosso HP segue um estilo diferente.
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Felicidade
— Informações

Felicidade é uma mecânica criada para ajudar certos Pokémon a evoluírem e mostrarem o quanto estão satisfeitos sob cuidados de um determinado treinador. Esse sistema não é obrigatório para todos os Pokémon e são mais usados justamente para aqueles que precisam dele para evoluir. O medidor de felicidade vai do valor 0 para o 225, sendo que para evoluir é necessário que o Pokémon tenha pelo menos 200 pontos.
A Felicidade de um Pokémon geralmente é definida conforme adquire o Pokémom, aqueles que forem capturados na natureza vem com apenas 10. Iniciais começam com 50 e os monstrinhos chocados de ovos saem com 70.
— Aumentando a Felicidade

Há varias formas de aumentar a felicidade de um Pokémon e elas podem ser facilmente conquistadas. Em diferentes pontos do mapa tem missões que podem ajudar nesse aumento, porém, nem sempre elas estão ao alcance de quem acabou de iniciar. Para isso foi deixado outros meios de conquistar seu Pokémon.

AçãoPontos
Subir de nível na Batalha+4 Pontos
Ser usado em uma Batalha+3 Pontos
Caricia+2 Pontos
Desmaiado- 10 Pontos
TrocadoRetorna ao valor inicial de quando foi adquirido.

* A Caricia só pode seu usada uma vez a cada dois eventos
** Se o Pokémon estiver usando um Soothe Bell todos os valores positivos dobram.
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Tm's e HM's
— TM's

Os Tm's ou Technical Machine são um item em forma de CD que permite o treinador ensinar um movimento a um Pokémon. Esses moves geralmente só podem ser aprendidos via TM e o Pokémon não o aprenderia de forma natural. Nos Jogos, esses CD's são únicos e de uso ilimitado e podem ser encontrados por toda a região, seja como item no chão ou como recompensa.
Aqui no fórum também é possível encontra-los pelo mapa das mais diversas formas e entre quase todos os desafios. Esses itens permanecem de uso ilimitado e ficam em sua mochila até vende-lo ou troca-lo.
— Hm's

Hm's eram itens de extrema importância, pois era com eles que seu Pokémon aprendia movimentos de locomoção entre eles o Fly e Surf. Com a chegada da 7º Geração esses itens sumiram e foram substituídos pelo Ride Pager, porém os movimentos não foram descartados, eles viraram TM's e não tem mais uma função fora de batalha. Em Migia, os HM's também foram dispensados, porém aquele treinador que ainda quiser usar o Fly ou Teleport do próprio Pokémon poderá faze-lo sem problemas.
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